Imprimir

A reconversão do edifício da antiga fábrica Sonuma, em Figueiró dos Vinhos, começou há um mês e está a andar em bom ritmo, garantiu o presidente da Câmara Municipal à Rádio Condestável.

Jorge Abreu disse que “neste momento está a ser feita a destruição do que lá estava”, para ali vai nascer um parque empresarial com pavilhões prontos a alugar. O edifício será transformado em seis ou sete pavilhões de grande dimensão e "o empresário que se queira instalar basta chegar à câmara que, poderá ou não vender o espaço, mas o nosso interesse é alugar a 20, 30 ou mais anos, lhe será entregue a chave”, disse o autarca, explicando que a vantagem deste “chave na mão” é a de que “um empresário que se queira instalar num parque industrial, não tem que pagar o custo inicial do pavilhão, só paga a renda e pode instalar-se logo, sem ter que fazer projeto de execução", garantiu falando ainda na vantagem de, "na eventualidade de querer mudar a empresa, basta chegar e entregar a chave e nós podemos alugar a outra empresa o que permite rotatividade e ter espaços disponíveis para uma instalação rápida". O objetivo é fazer a diferença no ramo empresarial.
A autarquia considera que assim poderá criar emprego e fixar população. O projeto não tem qualquer área de investimento preferencial. "Tudo o que vier é bem vindo", disse ainda Jorge Abreu.
A obra está orçada em 1,2 milhões de euros.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4808
Ontem
12648
Este mês
199356
Total
26229557
Visitantes Online
37