Imprimir

O Município de Vila Velha de Ródão entregou, no passado dia 3 de janeiro, bolsas de estudo a estudantes do concelho que frequentam o ensino superior.

As bolsas perfazem um valor total de 15 mil euros, o que representa um aumento de quase 50% face ao ano anterior, sendo atribuídas a estudantes do concelho e em função dos rendimentos do seu agregado familiar, revela a autarquia em comunicado.
A atribuição deste apoio aos alunos tem por base o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e a avaliação da Comissão de Análise criada para o efeito. Sob proposta desta última, na reunião de 13 de novembro, a câmara aprovou, para o ano letivo de 2018/2019, a atribuição de bolsas de estudo no valor de 15 mil euros, repartidas em dois grupos.
Foram atribuídas bolsas de estudo aos candidatos inscritos pela primeira vez, no primeiro ano de um curso superior, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma medida que tem por base um protocolo estabelecido com aquela instituição e que consiste no pagamento, por parte da autarquia, de uma bolsa de estudo no montante equivalente ao valor total das propinas.
As restantes bolsas de estudo são atribuídas independentemente da instituição de ensino superior que frequentem e destinam-se a comparticipar os encargos dos estudantes com a frequência de um curso superior.  
Na cerimónia de entrega, os alunos presentes foram desafiados pelo presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, a partilharem algumas das suas expetativas quanto ao futuro profissional e a possibilidade de se fixarem no concelho.
Para o executivo, “a formação superior é um fator de valorização cultural, académica e profissional, pelo que a atribuição e reforço deste tipo de apoio é essencial para criar condições para que as desigualdades económicas e sociais não impeçam o acesso à educação e, em particular, ao ensino superior”.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8598
Ontem
27126
Este mês
899305
Total
24487911
Visitantes Online
46