Imprimir

O Grupo Desportivo Vitória de Sernache (GDVS) realizou no passado dia 14 de dezembro o seu jantar de Natal, o qual contou com a presença de jogadores, sócios e diretores.

São confraternizações que se pretende que continuem, deixou presente António Joaquim, presidente da direção do GDVS, principalmente “porque estamos a comemorar 70 anos de vida”, disse, recordando as atividades comemorativas do aniversário e que têm vindo a acontecer ao longo do ano, de onde destacou o lançamento do sítio da internet do clube, a criação de um hino e a apresentação do livro do GDVS. Porque a época é, em muito, de recordar quem já não está presente, António Joaquim lembrou “os que passaram pelo clube”, dando-lhes o devido “valor” por terem feito com que “o clube tenha este sucesso” e seja “um dos mais representativos do Distrito de Castelo Branco, que tem progredido imenso na sua história”, explicou, trazendo à memória os recentes melhoramentos nas instalações e no campo de treinos, por exemplo.

Marcou presença neste encontro a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. Filomena Bernardo deixou um pedido especial ao Pai Natal, ou seja “que o GDVS seja campeão distrital em 2019 porque merecemos e somos os melhores”, disse.
No baú dos pedidos ficou também o de Paulo Farinha Luís que, em representação da Câmara Municipal da Sertã, desejou que o clube “continue como uma família” e que “continue a formar atletas, mulheres e homens”. O momento foi ainda aproveitado para recordar o lançamento do livro do clube, da autoria de Jorge Coluna e de Rui Lopes. Este, que não conseguiu estar presente no dia da aprensentação, aproveitou este jantar para lembrar algumas passagens da obra, nomeadamente histórias e recordações contadas por João Matiota, antigo jogador e treinador do Vitória de Sernache. Sublinhou ainda que este clube, que “nasceu praticamente do zero” e que conseguiu com o seu exemplo, conquistar espaço no desporto distrital, “merece ser respeitado”.
Por outro lado, Jorge Coluna lembrou o que já havia dito no dia da apresentação da obra, ou seja que ela é “de todos pois toda a gente colaborou com a sua feitura”, salientou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
20633
Ontem
31727
Este mês
755599
Total
24344205
Visitantes Online
26