Imprimir

Açude da Fonte Velha foi requalificado... O Açude da Fonte Velha, na localidade de Sobrainho da Ribeira, na freguesia de Sarzedas, concelho de Castelo Branco, foi requalificado e inaugurado no passado sábado, 13 de outubro.

A aldeia passa agora a ter um novo espaço de lazer e de prevenção em caso de incêndios. A obra orçou em 80 mil euros.
E porque “a primeira missão da associação do Sobrainho é proteger as pessoas e os bens delas”, disse Arlindo Lourenço, presidente da direção da Associação para o Desenvolvimento e Progresso do Sobrainho da Ribeira, a obra reveste-se de especial importância porque, o ponto de água que agora fica disponível, servirá para que as viaturas abasteçam “sem problema nenhum”, observou Arlindo Lourenço. A ideia foi reforçada por Celeste Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas.

A inauguração, “ainda que sem água, é um ato de proteção civil”, disse, reforçando que “todos os anos fazemos investimentos de requalificação e melhoria de condições na Praia Fluvial do Sesmo” e “no ano passado inaugurámos a zona de lazer do Pomar”, exemplificou, não esquecendo que, quando estiver cheio, o açude em questão será “um pequeno paraíso que contribuirá para um aumento da nossa qualidade de vida, para amenizar o ambiente e para captação de água em caso de necessidade”, sustentou a edil. 

O investimento foi justificado, por Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “porque achamos que estas linhas de água devem ser preservadas, porque se enquadram na valorização turística da paisagem e da natureza e na perspetiva de termos aqui uma reserva de água forte para podermos combater os incêndios e preservarmos a natureza que aqui está”, confirmou o autarca.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10581
Ontem
28660
Este mês
774207
Total
24362813
Visitantes Online
30