Imprimir

Elucidou Paulo Farinha, presidente do SFC... “A verdade nua e crua é que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbou o relvado do Dr. Marques dos Santos”, disse esta manhã à Rádio Condestável Paulo Farinha, presidente do Sertanense Futebol Clube (SFC). A FPF “alegou que não havia condições para a prática de futebol no nosso campo”, completou, alertando que “a partir daí, tudo o que se especule ou fale não é verdade” e que “também não é verdade que fomos fazer vistoria a Cernache”.

Paulo Farinha garantiu ainda que “o Sertanense tudo fez para que o jogo fosse na Sertã. Infelizmente não foi possível”, lamentou, deixando a certeza de que “há que tentar minimizar os estragos e tentar colocar a Sertã no topo porque, para todos os efeitos, a Sertã vai receber o Benfica pois o sorteio assim o ditou”. A única nuance neste processo “é a deslocalização, às 19:00 para Coimbra, onde vamos jogar”.

Campo interdito por tempo indeterminado

Ainda relativamente ao relvado do Dr. Marques dos Santos, o presidente do SFC acrescentou que “colocava em risco a integridade física dos atletas”.

A consequência é que “agora não podemos jogar lá e não é só contra o Benfica. O campo está interdito por tempo indeterminado, até ser arranjado”, informou. Deste modo, o jogo do próximo domingo, 21 de outubro, em que o Sertanense recebe o Sintrense, será em Cernache do Bonjardim. Quanto aos próximos jogos “vamos tentar trabalhar o máximo para que o relvado fique minimamente em condições para voltarmos a casa”, prometeu, pedindo ainda a ajuda do Município da Sertã “para que o relvado tenha uma intervenção rápida”.
Quanto à lotação do estádio “pela quantidade de pedidos de bilhetes (Sertanense-Benfica), tivemos a noção que muita gente ia ficar do lado de fora a ver o jogo”, confirmou. Os quatro mil lugares “iam ser manifestamente insuficientes”, disse, apelando a todos para “transformarem Coimbra como se estivéssemos na Sertã”.

No que respeita a expetativas para o jogo de quinta-feira, Paulo Farinha confessa que “espero tudo. Que a minha equipa esteja no melhor nível, que ninguém se lesione e que alguns dos meus jogadores deêm nas vistas porque a melhor janela de oportunidade é esta”, disse, aconselhando a que “estejam atentos, façam um grande jogo. Não se deslumbrem e não se intimidem”, desejando ainda sair de Coimbra “com muita dignidade”.
João Manuel Pinto, treinador do SFC garante que os jogadores estão “preparadíssimos, concentrados, focados e ansiosos para um jogo desta dimensão”. Sobre o adversário, “sabem que vem fazer uma grande pressão, dar poucos espaços e meter intensidade no jogo e estamos preparados para isso”, sublinhou, deixando “a euforia” para os adeptos. Aos jogadores tem passado a mensagem de que devem acreditar e ter coragem. A pressão, essa “está do lado do Benfica”, finalizou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10694
Ontem
28660
Este mês
774320
Total
24362926
Visitantes Online
32