Imprimir

João Paulo Catarino é o novo secretário de Estado… O primeiro-ministro António Costa decidiu criar novas secretarias de Estado. Uma delas é a secretaria de Estado da Valorização do Interior, ocupada por João Paulo Catarino. A outra é a secretaria de Estado da Defesa do Consumidor, ocupada por João Torres. Ambas são tuteladas pelo ministro-Adjunto e da Economia.

A tomada de posse acontece amanhã, 17 de outubro, pelas 11:00, em Lisboa. João Paulo Catarino, o novo secretário de Estado da Valorização do Interior, é licenciado em engenharia agronómica e bacharel em engenharia de produção florestal e, entre 2005 e 2016, foi presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Desde julho de 2017 exerce as funções de coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já reagiu à criação da nova secretaria de Estado da Valorização do Interior e considerou, que o Governo está a dar mais peso político a uma preocupação dos portugueses.
"Não gosto de comentar remodelações no Governo, mas sublinho que começou por haver uma unidade de missão para o interior que passa a Secretaria de Estado. A minha leitura é que é uma aposta política nessa causa", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Para o chefe de Estado, a leitura é óbvia, ou seja "aquilo que merecia uma unidade de missão merece uma secretaria de Estado para dar, portanto, maior peso político a essa preocupação dos portugueses", disse.

O novo secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, é mestre em engenharia civil, foi líder da Juventude Socialista entre 2012 e 2016 e, atualmente ocupa o lugar de vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.
De acordo com a nota publicada no portal da Presidência da República, sob a tutela do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, passará também a haver uma Secretaria de Estado da Economia, ocupada por João Correia Neves, desaparecendo pastas com designação específica de Comércio e de Indústria.
Por outro lado, no Ministério do Ambiente, o até agora secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, passa a secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
11189
Ontem
28660
Este mês
774815
Total
24363422
Visitantes Online
19