Imprimir

Cerca de 300 pessoas voltaram a lotar completamente o Auditório Municipal de Vila de Rei, na noite de 13 de outubro, para a vigésima edição do Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei.

Organizado pela Villa d’el Rei Tuna, o evento contou com a presença da Adufótuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, da Tuna Sabes – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Lisboa, da Looney Tuna – Tuna Académica da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e da tuna anfitriã, Villa d’el Rei Tuna – Tuna Académica do Concelho de Vila de Rei.
O evento teve início na noite de sexta-feira, 12 de outubro, com as quatro tunas presentes a participarem numa “Noite de Serenatas”, realizada junto ao Mercado Municipal de Vila de Rei.
No dia seguinte, a 13 de outubro, os perto de 100 tunos participaram num animado Passa-Calles pelas ruas da sede de concelho, mostrando alguma da sua música e boa-disposição à população Vilarregense, descreve a autarquia em nota enviada à comunicação social.
A partir das 21:15, as Tunas deram início ao espetáculo no Auditório Municipal, com o muito público presente, facto destacado pelo vice-presidente da câmara, Paulo César Luís, considerando que este é um dos “principais eventos culturais realizados no nosso concelho. O público aderiu em massa a mais esta iniciativa, enchendo totalmente o Auditório Municipal, o espetáculo musical foi de grande nível e a Villa d’el Rei Tuna está, uma vez mais, de parabéns”, referiu.
O 20º Tunicoto contou com o apoio da autarquia vilarregense.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10645
Ontem
28660
Este mês
774271
Total
24362877
Visitantes Online
39