Imprimir
Um concurso que envolveu cerca de 20 países
Mais de 600 vinhos de 19 países enfrentaram o veredicto do júri de especialistas internacionais no primeiro Mundus Vini BioFach International Wine Award.
Ao todo foram distribuídas 5 medalhas de ouro especial, 70 medalhas de ouro e 145 de prata premiando outros tantos vinhos biológicos, entre os quais estiveram dois vinhos produzidos no Albergue Bonjardim na freguesia do Nesperal, no concelho da Sertã. Este é fruto de um trabalho minucioso de 20 anos de muito trabalho e persistência do casal Lenders. Este projecto como disse Hubertus Lenders tem a mais valia de “trazer riqueza para o concelho”. O produtor, que foi pessoalmente à autarquia da Sertã dar a notícia do ouro e da prata que vieram para o concelho, acredita que “esta região tem potencial para produzir um produto de qualidade mundial” e que “há esperança para o futuro”. Como a ideia deste projecto, que envolve alguma micro economia local, Lenders lança a ideia da criação de um pequeno núcleo de turismo sustentável na sua quinta no Nesperal, na convisção de que “esta zona não é para grandes investimentos. Temos de fazer as coisas mediante a nossa proporção”, sendo que desta forma “podemos aproveitar o máximo que esta terra tem para dar”.
Para José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense, “este prémio é gratificante e mostra que a região tem potencialidades”, confessando ter "muita esperança nas micro empresas" e  adiantando que “são uma boa solução para o nosso concelho. Se lhes dermos prioridade a actividade económica do concelho consegue desenvolver-se de forma interessante”, concluiu. 

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9641
Ontem
26923
Este mês
492556
Total
30899687
Visitantes Online
18