Imprimir
Autarquia lançou também o Guia do Municipe

Arrancou ontem em Mação a 16ª Feira Mostra no Largo da Feira. O principal objectivo deste certame é promover o concelho a nível regional, nas suas vertentes culturais, económicas e sociais ao nível da gastronomia, artesanato e actividades económicas. A  feira decorre até amanhã. De acordo com Saldanha Rocha, presidente da Câmara Municipal, em jeito de boas vindas acrescentou que “a feira pretende ser um espaço de encontro entre os maçaenses num concelho que contínua apostado em promover, o presunto, o mel, a floresta e a cultura, esta através do Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo”. “Este é um espaço que mostra o que o concelho faz e tem de melhor para oferecer a quem nos visita”, disse ainda o autarca.
Este ano a autarquia lançou o Guia do Munícipe, “um documento útil a todos os cidadãos”, como disse Saldanha Rocha. Assim, num livro de 50 páginas o habitante do concelho tem à sua disposição diversas informações sobre os serviços que a câmara proporciona como sendo o Centro Novas oportunidades, a Biblioteca, o Museu, as Piscinas Municipais, as Escolas de Pintura e de Música e o Parque de Campismo. Ainda informações sobre actas, transportes, taxas e licenças e obras diversas.
Neste documento existem ainda informações sobre estágios, IMI, regulamento de conservação,  eparação ou beneficiação de habitações degradadas, regulamento de incentivo à natalidade e apoio à família ou festividades e grupos culturais.
Este guia “era uma falha que o concelho tinha e que agora deixou de ter”, referiu José António Almeida, mentor deste projecto enquanto vereador da autarquia maçaense. Na apresentação o agora director do Agrupamento de Escolas do concelho acrescentou que este “é um documento de fácil manuseamento e todas as pessoas encontrarão aqui a informação suficiente para estabelecer relação com a câmara”.
Quanto ao cartaz da feira há ainda a destacar a actuação não só de grupos concelhios (que este ano terão um modelo diferente de actuação, a cantar em vários pontos do recinto), como também de Paulo Gonzo hoje e de Roberto Leal amanhã.
Integradas no programa de Feiras de Mostra estão, este ano, ainda várias iniciativas como a Taça do Concelho em Futsal 24horas, com a presença de várias equipas concelhias. Haverá ainda a Feira do Livro, onde vai decorrer a apresentação do livro “O Último Bandeirante”, do jornalista da TVI Pedro Pinto.
 

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
696
Ontem
26165
Este mês
146852
Total
29928747
Visitantes Online
18