Imprimir
Visam a promoção da inclusão social dos cidadãos

Foi assinado em Mação o protocolo de compromisso dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), um projecto da segurança social que visa a promoção da inclusão social dos cidadãos, através de vários eixos de intervenção.
Estão envolvidas neste projecto o Instituto da Segurança Social como entidade gestora, a Câmara Municipal como entidade promotora e responsável, através da sua Rede Social, pela elaboração do plano de acção e a Santa Casa da Misericórdia como entidade coordenadora local e executora das acções.
Mação foi um dos três municípios do distrito de Santarém convidados para a concretização dos CLDS. Este projecto dirige-se acima de tudo para os aspectos imateriais do combate à pobreza.
Para Saldanha Rocha, presidente da autarquia, esta acção do governo “foi um sinal de reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito em prol da solidariedade social” e prometeu fazer cada vez mais. O autarca assinou assim aquilo que chamou de “compromisso pelo empenho, dedicação, dinamismo e disponibilidade para expandir a intervenção social melhorando-a de forma a melhorar a qualidade de vida das populações mais necessitadas”.
No que diz respeito à Santa Casa da Misericórdia e de acordo com o provedor Vasco Estrela, esta entidade tudo fará para “não descorar os objectivos propostos pelo governo”.
Idália Moniz, Secretária de Estado das Reabilitação deixou claro nesta cerimónia que o concelho  é “merecedor” deste contrato e com eles “o governo quer reforçar diversas áreas, entre elas está a família e a sua capacitação. Assim estamos também a capacitar os territórios a as instituições”, completou governante.

 

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6473
Ontem
16464
Este mês
162967
Total
31719759
Visitantes Online
46