Imprimir
Em almoço-convívio anual

Como já vem sendo hábito o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco organizou o habitual convívio de final de época. Em jeito de balanço, Jorge Nunes, presidente deste organismo distrital, confessou que as coisas correram razoavelmente bem no futebol e relembrou a sexta posição de Carlos Xistra na Liga e a 30ª de Jorge Cruz sendo que as posições dos dois assistentes de terceira categoria se mantiveram. Ângelo Correia desceu de categoria “até porque o número de árbitros que desceu de categoria este ano foi o dobro do que é normal”, justificou Jorge Nunes adiantando que a Federação também está a reduzir os quadros de árbitros. Esta descida não se deve por isso à perda de qualidades de Ângelo Correia mas sim “porque o lote é cada vez mais apertado e as dificuldades tornam-se maiores”. Franscisco Bizarro desceu ao distrital.
No que diz respeito ao Futsal o balanço é mais positivo de onde se destaca a subida de Romeu Afonso, da segunda à primeira categoria nacional, todos os da terceira categoria mantiveram-se.
Presente neste almoço-convívio, Carlos Almeida presidente da AFCB lembrou que a arbitragem no distrito coloca a associação entre as que têm vindo a desempenhar um papel importante na área do futebol, ou seja “a arbitragem continua a ser uma área que projecta a associação colocando-nos num outro patamar”, frisou Carlos Almeida.
Quanto à falta de equipas para jogar, o que diminui o número de árbitros nomeados por fim de semana, a AFCB tem estado a contactar todos os parceiros na tentativa de encontrar mais equipas para disputar o campeonato.
Neste almoço foram entregues os diplomas aos candidatos a árbitros da última formação e homenageados o Professor Jorge Pombo e Alexandrino Robalo, duas figuras da arbitragem distrital. De referir ainda que Carlos Xistra e Jorge Cruz ofertaram a 1ª camisola que envergaram como internacionais.

 

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
17038
Ontem
40319
Este mês
460729
Total
29713223
Visitantes Online
17