Imprimir
Feriado Municipal enalteceu união entre figueiroenses

O dia do Feriado Municipal em Figueiró dos Vinhos e à semelhança dos anos anteriores, foi assinalado com uma Assembleia Municipal onde os vários partidos representados teceram considerações sobre o concelho e estratégias implementadas e a implementar. Este acto visou também assinalar os 805 anos do concelho e homenagear dois figueiroenses ilustres.
Jorge Pereira, porta-voz da bancada do Partido Socialista recordou a interioridade e desertificação humana, fruto dos novos surtos de emigração, enalteceu as obras que foram feitas nos últimos anos mas, devido à tendência actual dos tempos, este deputado alertou para a definição urgente de alcançar objectivos estruturantes para fixar população, como sendo “a dinamização das actividades  empresarias, a formação profissional, a valorização turística, a promoção do conhecimento da história local e o ordenamento do território”, condições essenciais para o progresso sócio-económico de  Figueiró.
Para Paulo Camoezas, porta-voz da bancada do PSD, depois de fazer um balaço destes quatro anos e de realçar, entre outros aspectos, a implementação de duas médias superfícies que vieram revitalizar a economia do concelho, de um parque eólico e do parque empresarial do Carameleiro, deixou claro que o futuro poderá continuar a ser de desenvolvimento, assim “poderemos honrar os nossos antepassados e os nossos vindouros hão-de homenagear-nos”.
Por seu lado para José Fidalgo, em representação da presidente da Assembleia Municipal, o dia foi de unidade em torno de uma obra chamada Figueiró dos Vinhos, ao recordar todos os que “o ajudaram a crescer e que dele se orgulharam e o tentaram tornar maior”. A terra é pequena logo há que “continuar com a união dos antepassados dando as mãos em torno do futuro”.
Rui Silva, presidente da Câmara Municipal de Figueiró fez uma retrospectiva dos últimos quatro anos à frente da autarquia figueiroense e perspectivou um futuro risonho para o concelho, mediante os projectos que estão em curso, como sendo, entre outros o saneamento básico “agora que o QREN vai ser uma realidade”, a ampliação do Parque Empresarial do Carameleiro, a requalificação do Casulo de Malhoa, a dinamização das Rotas de Malhoa, das Aldeias do Xisto e do Zêzere e a construção de um segundo Parque Eólico”, enumerou o autarca.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
550
Ontem
26165
Este mês
146706
Total
29928601
Visitantes Online
21