Imprimir

No Futebol e no Futsal

Realizou-se no passado sábado, em Póvoa de Rio de Moinhos, no concelho de Castelo Branco a primeira Gala do Futebol Distrital, numa organização da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) com a colaboração dos órgãos de comunicação social do distrito.
Nas diversas categorias a eleição estava a de melhor árbitro. Gonçalo Carreira foi o vencedor e destacou a importância deste galardão pois, “é fruto do reconhecimento de uma época de grande trabalho, meu e da equipa que me ajudou”, disse.
Nas restantes categorias, José Mendes, Presidente da Direcção do Sporting Clube da Covilhã desde a época 2004/05 foi eleito o melhor dirigente da época. Como melhor atleta sénior dos campeonatos nacionais ficou Edgar Sá, jogador do Sporting Clube da Covilhã, o melhor atleta sénior dos campeonatos distritais foi Nuno Alves, da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova. No final este jogador referiu que “é o coroar de uma época muito sofrida e o reconhecimento de toda uma carreira no distrito”. O jogador dedicou o prémio à sua equipa.
O melhor atleta sénior de Futsal dos Campeonatos Nacionais foi Vinicius Fino Machado da Associação Desportiva do Fundão. Por seu turno, o prémio de melhor atleta sénior de Futsal do Campeonato Distrital Masculino coube ao jogador Cadete da Casa do Benfica de Penamacor, o de melhor atleta de formação de Futebol e Futsal a Dani do Retaxo, sendo que na categoria de melhor treinador de Futsal Sénior foi galardoado José Luís Mendes, da equipa masculina de Futsal da Associação Desportiva do Fundão. No que diz respeito à melhor atleta feminina de Futsal, recebeu o prémio Rute Duarte, da equipa sénior feminina da Associação Desportiva do Fundão, o melhor Treinador de Futebol Sénior foi Eduardo Pedro Húngaro, treinador da equipa sénior do Sertanense Futebol Clube. Ainda no campo dos treinadores mas desta feita no Futsal, recebeu o prémio de melhor treinador de formação de Futebol e Futsal, Francisco Lopes, treinador de Iniciados do Desportivo de Castelo Branco.
Finalmente esta gala entregou também um troféu prestígio, o qual coube a Manuel Lopes Barata, dirigente do Sport Benfica e Castelo Branco, que presidiu à direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco de Julho de 1982 a Junho de 1995 e ainda dirigente da Associação Nacional de Dirigentes de Futebol nas épocas 1999/00 e 01/02. Este ex-dirigente agradeceu o prémio, sendo ele “o reconhecimento de uma coisa que sei que fiz, nem sempre bem mas com muito esforço, com prejuízo da minha vida profissional e com muita dedicação”. Manuel Lopes confessou que não estava à espera deste reconhecimento.
No final deste evento, Carlos Almeida, presidente da AFCB fez um balanço positivo “porque os convites tiveram acolhimento e as pessoas marcaram presenças. A festa decorreu de forma digna e foi bonita, com cor e emoção” quem saiu a ganhar foi o futebol do distrito “na medida em que se conseguiu projectar e dar dimensão a quem trabalha no anonimato.
Ao que tudo indica a Gala terá continuidade.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2807
Ontem
9356
Este mês
210717
Total
28186103
Visitantes Online
13