Imprimir
Que "este seja o princípio de outras exposições e outras realizações” - José Paulo Farinha, presidente da Câmara Municipal da Sertã
A Associação de Artes Túlio Vitorino finalizou este sábado a primeira formação em arte de pintura. Esta decorreu no recuperado Atelier Túlio Vitorino. Participaram nesta iniciativa cerca de dezena e meia de alunos, desde os sete aos sessenta e sete anos.
Natália Vasconcelos da Escola de Artes Túlio Vitorino realçou o investimento ali realizado e a vontade de continuar com “iniciativas deste género”. Por seu turno, Inês Xavier, professora responsável pela formação que ali decorreu, reconheceu o “grande desafio que foi trabalhar com adultos e crianças ao mesmo tempo”, um trabalho que terminou “com sucesso”, explicou. Ao longo do ano foi feita uma “aproximação às técnicas da expressão plástica, experimentação de desenho, pastel de óleo e acrílico”, descreveu a professora. Cada pessoa trabalhou um tema próprio passando por todas as técnicas.
Diamantino Pina, presidente da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim, acredita que “a árvore plantada começou a dar os primeiros frutos e esses estão à vista de todos”.
Esta iniciativa veio também desmentir quem dizia que “não se fazia nada. Este trabalho teve alguns custos e pessoas envolvidas durante um ano”, referiu o autarca na esperança de que ele tenha continuidade.
Após ter visto o trabalho que ali foi desenvolvido nestes últimos meses, é de esperar que “este seja o princípio de outras exposições e outras realizações”, disse o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Paulo Farinha, que gostaria de regressar ao espaço e assistir a “uma homenagem merecida ao mestre Túlio Vitorino”, com uma exposição das suas obras.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1379
Ontem
22302
Este mês
163409
Total
28138795
Visitantes Online
13