Imprimir
Esta instituição tem em curso um dos maiores investimentos do concelho...

O Centro de Assistência Beato Nuno de Santa Maria (CABNSM) fez 54 anos de vida e organizou uma festa de comemoração, no passado sábado. O "jantar solidário" que juntou cerca de 170 pessoas, seguido por fados de Coimbra com Vítor Almeida e Silva, foi uma das iniciativas levadas a cabo.
Esta instituição tem em curso um dos maiores investimentos do concelho dos últimos anos e no dia 2 de Maio, organizou visitas guiadas ao Lar Cónego Benjamim da Silva, pela mão de Eduardo Patrício, membro da direcção.
Os custos totais da obra, estimados em 3,5 milhões de euros, são avultados mas não tiram o sono ao presidente da direcção do CABNSM, Joaquim Patrício. Este acredita que a “obra é um contributo para sair da crise” e  que vai conseguir vencer o desafio e levar a obra “a bom porto”, mas acima de tudo este presidente está confiante no “serviço que ela vai prestar”. “Para além de uma obra de referência na região quero que seja uma referência no serviço, na hospitalidade e no carinho”, confirmou Joaquim Patrício.
A valência será ainda um suporte de emprego e um factor importante na constituição de massa crítica já que irá ter colaboradores com formação académica. Esta massa crítica é igualmente, na opinião do presidente da direcção, um contributo “social, cultural e político”. “Ela pode contribuir de uma forma decisiva para tirar a nossa região de algum ‘marasmo’ e pode dar um salto qualitativo”, complementou.
Além das 40 camas, esta valência vai incluir uma Unidade de Cuidados Continuados para 29 utentes.

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
7100
Ontem
26923
Este mês
490016
Total
30897146
Visitantes Online
14