Imprimir
O Museu de Arte Pré-Histórica...

O Museu de Arte Pré-Histórica de Mação vai estender-se a dois espaços museográficos virtuais no Brasil, em duas cidades do Piauí. A convite do Governo do Estado do Piauí, teve início o processo de organização destas áreas, que serão assim instaladas em rede com o Museu de Mação.
A escolha destas cidades é simbólica e o primeiro espaço virtual será instalado na Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), em S. Raimundo Nonato, que coordena o Parque Nacional da Serra da Capivara, mundialmente reconhecido pela sua arte rupestre e por encerrar os mais antigos vestígios humanos na América, datados de há mais de 50 mil anos. O segundo espaço será instalado no Centro Cultural da cidade de Guaribas, onde o governo do Presidente Lula lançou o programa “Fome Zero”, com o intuito de inscrever na matriz do combate à pobreza, a componente da arqueologia e da arte rupestre e, sobretudo, o contributo destas para a afirmação da diversidade das culturas num quadro geral de radical unidade.
Os trabalhos de preparação dos novos espaços museográficos foram coordenados por Luiz Oosterbeek e Vítor Teixeira, em estreita articulação com os responsáveis da FUMDHAM e do projecto “Fome Zero”, além da coordenação das relações internacionais do Governo do Estado.
Os dois espaços serão inaugurados em finais de Junho próximo, por ocasião do Congresso Mundial da Arte Rupestre, em S. Raimundo Nonato.
 

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
7965
Ontem
26923
Este mês
490880
Total
30898011
Visitantes Online
20