Imprimir
A ilustradora possui uma vasta actividade artística, sobretudo na área da ilustração infantil. Nesta área, tem vários livros editados, de autores como João Pedro Messeder, Mia Couto, Ondjaki ou José Jorge Letria.
Durante todo o mês de Abril, a Biblioteca Municipal da Sertã, na já habitual rúbrica “Autor do Mês”, destaca a ilustradora Danuta Wojciechowska. Nasceu no Québec, Canadá, em 1960. Aos 17 anos mudou-se para a Suíça para estudar arte e, mais tarde, com 23 anos, mudou-se para Inglaterra onde estudou na área da Educação. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Escola Superior de Design de Zurique. Em Inglaterra, no Emerson College, obteve uma Pós-Graduação em Educação Pela Arte.
Possui uma vasta actividade artística, sobretudo na área da ilustração infantil. Nesta área, tem vários livros editados, de autores como João Pedro Messeder, Mia Couto, Ondjaki ou José Jorge Letria.
Em Portugal, foi distinguida com Menções Especiais do Prémio Nacional de Ilustração em 1999 pelas ilustrações do livro "Fala-Bicho", de Violeta Figueiredo, em 2000 pelas ilustrações do livro "O Limpa-Palavras e outros poemas", de Álvaro Magalhães, em 2001 pelas ilustrações do livro "O Gato e o Escuro", de Mia Couto, em 2002 pelas ilustrações do livro "Mouschi, o Gato de Anne Frank" de José Jorge Letria, e em 2003, pelas ilustrações do livro “O Sonho de Mariana”, de António Mota.
A nível internacional, Danuta foi seleccionada, em 2002, pela THE WHITE RAVENS - A Selection of International Children´s and Youth Literature, com o livro "O Gato e o Escuro", de Mia Couto; em 2003 foi seleccionada para a Exposição Internacional de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha e em 2004 foi candidata ao prémio Hans Christian Andersen, atribuído pelo IBBY - International Board Of Books For Young People.
A Biblioteca Municipal da Sertã tem ao dispor para consulta, entre outros, diversos títulos ilustrados por Danuta Wojciechowska, nomeadamente: "O Gato e o Escuro"  (Mia Couto), “Ynari, a menina das cinco tranças” (Ondjaki), “Rato do Campo e Rato da Cidade” e “João Grão de Milho” (Alice Vieira), “O Barco de Chocolate: Contos para crianças e não só” (Cristina Norton) e “Contos Populares Árabes” (José Jorge Letria).
Estes títulos, entre outros, poderão ser consultados na Biblioteca Municipal da Sertã, às segundas-feiras e sábados das 10h às 13horas e das 14h às 18horas e de terça a sexta-feira das 10h às 18h30.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2289
Ontem
14317
Este mês
192866
Total
27395344
Visitantes Online
12