Imprimir
Trata-se da 2.ª edição da iniciativa.

A Biblioteca/Ludoteca Municipal de Mação promove o projecto AbriLivro, pelo segundo ano consecutivo com o objectivo de incentivar o gosto pelo livro e pela leitura procurando despertar os mais novos.
Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril) e o Dia Mundial do Livro e do Autor (23 de Abril) a Biblioteca promove várias actividades para o público mais novo, Escolas EB1 e Jardins-de-infância. Serão vários os ateliers, hora do conto e programas de descoberta, ou redescoberta, do espaço da Ludoteca como espaço para ler, brincar e sonhar. No final do mês, dias 22 e 23 de Abril, terá lugar o espectáculo Livro Mágico – um Espectáculo interactivo de incentivo à leitura para crianças do ensino básico da responsabilidade do grupo “Salto no escuro”, de Pedro Oliveira.
Têm sido vários os projectos desenvolvidos pela Biblioteca  procurando envolver os munícipes com os Livros. Destaque para o programa implementado há vários anos que acompanha o ano lectivo e que oferece hora do conto e ateliers sobre as histórias dos livros. Desde o ano passado apareceu também o projecto Bibliocarro em que os livros são levados de carro às Freguesias e às Escolas, como antigamente, para que as crianças possam descobrir uma maior variedade de livros. Este ano o serviço do Bibliocarro foi alargado às IPSS’s, lares e centros de dia para que a população sénior possa ocupar-se mais das letras, das imagens e do imaginário que os livros apresentam.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2398
Ontem
14317
Este mês
192975
Total
27395453
Visitantes Online
10