Imprimir
Até 5 de Abril, especialistas e estudantes de vários pontos do Mundo...
Arrancou no passado dia 25 de Março, em Mação mais uma edição do Programa Intensivo de Gestão Global do Património Cultural. Até 5 de Abril, especialistas e estudantes de vários pontos do Mundo vão participar nesta iniciativa que se realiza no Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo.
Este ano, o tema central do Programa Intensivo é a Comunicação, um assunto sempre actual e importante em todas as esferas da realidade, pelo que se pretende contribuir para uma nova relação entre os sectores do Património Cultural e da Comunicação.
A iniciativa é coordenada pelo Instituto Politécnico de Tomar, em parceria com uma rede de Universidades e Centros de Investigação de dez países Europeus e apoiada pela Comissão Europeia. Conta também com o apoio da Câmara Municipal de Mação e funciona ainda em estreita parceria com a HERITY, uma organização não governamental que se ocupa da certificação da qualidade de gestão neste sector e que foi, para o efeito, reconhecida pela UNESCO.
Refira-se que este Programa Intensivo foi distinguido pela Comissão Europeia em 2008 com o Prémio Ouro do Programa Erasmus e como um dos 20 melhores casos de sucesso académico na Europa. Debruça-se sobre quatro áreas essenciais: o Valor dos bens culturais, a sua Conservação, a qualidade da Comunicação desses bens ao público e os Serviços complementares que apoiam o usufruto dos bens culturais.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1845
Ontem
9703
Este mês
219614
Total
27422092
Visitantes Online
7