Imprimir
O concelho de Pedrógão Grande é tido, desde há várias gerações, como o berço dos empresários de diversões...
O concelho de Pedrógão Grande é tido, desde há várias gerações, como o berço dos empresários de diversões do país e recentemente a autarquia reconheceu o esforço desta classe empresarial ao instalar, numa rotunda das mais movimentadas artérias da sede de concelho, na Avenida Sá Carneiro, uma estátua que visa homenagear os empresários.
João Marques, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande reconheceu assim a importância deste sector económico para o concelho e disse que era “uma obrigação desta câmara e do povo daqui esta simples homenagem a esta classe empresarial importantíssima para o concelho”.
O autarca acrescentou que “para a além do sector ligado à floresta, que iremos também homenagear, as diversões são já uma tradição deste concelho que é conhecido, além das nossas fronteiras pela actividade que os feirantes desenvolvem”.
Esta estátua é da autoria de José de Paula e encerra, numa representação estilizada do mapa do concelho, a força dos homens e mulheres que levam pelo país fora este tipo de diversões. As mãos, uma masculina e outra feminina, significam a actividade a segurar e a suportar o concelho. No meio do mapa existem imagens características da actividade desenvolvida, como sendo, por exemplo, os cavalos e os carrinhos de choque.
A autarquia continua a ter a intenção de criar um espaço para estes empresários, durante o inverno, guardarem e fazerem a manutenção dos seus carrosséis.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1832
Ontem
9703
Este mês
219602
Total
27422079
Visitantes Online
6