VILA VELHA DE RÓDÃO: Jardim de infância com parque requalificado

Obra esteve a cargo do Município

VILA VELHA DE RÓDÃO: Jardim de infância com parque requalificado

O parque infantil do Jardim de Infância do Porto do Tejo foi requalificado. A obra esteve a cargo do Município de Vila Velha de Ródão que instalou naquele espaço novos equipamentos que “permitem assegurar a diversão das crianças e o desenvolvimento das suas capacidades físicas, motoras, emocionais e sociais, em condições de segurança e conforto”, explica a autarquia de Ródão em nota enviada à comunicação social.
No valor de cerca de 42 mil euros, para além da aplicação dum novo piso composto por placas amortecedoras anti-derrapantes em borracha reciclada, que asseguram a absorção do choque e garantem a drenagem, a empreitada incluiu ainda a instalação de quatro novos equipamentos que, entre outros elementos, incluem uma casa da floresta com torre, escorregas, rampas de escalada, caixas de areia, redes e escadas verticais e horizontais para trepar ou uma ponte de equilíbrio.
O Município pretendeu assim “disponibilizar às crianças do Jardim de Infância estruturas mais modernas e seguras, que estimulem a sua capacidade de brincar, a imaginação e a prática de exercício físico e promovam a interação social, o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, o equilíbrio e a resistência dos mais novos”.

Partilhar: