
O Regulamento de Apoio às Actividades Empresariais no Concelho da Sertã está suspenso para revisão. Os vereadores do PSD na câmara da Sertã, consideram que esta suspensão, que já leva meio ano, não é benéfica para o concelho, lembrou Paulo Farinha Luís na reunião do executivo municipal esta sexta-feira 12 de maio.
Neste momento a revisão deste documento está quase concluída, garantiu Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.
Já na hora do público o munícipe Pedro Jesus veio denunciar a falta de lotes na Zona Industrial relatando um caso de um empresário que há poucas semanas ali procurou um espaço para alugar e não conseguiu. Sugeriu ainda à câmara para, ela própria, criar pavilhões com a finalidade de os disponibilizar a possíveis interessados.
Carlos Miranda recordou que esta é uma preocupação da câmara informando que esta vai iniciar a revisão do Plano de Pormenor da Zona industrial com o objectivo de ter mais espaço.
O autarca reforçou a ideia já deixada na última reunião do executivo municipal de que os proprietários que têm terrenos da ZI também podem construir pavilhões, e alugá-los de seguida.
A câmara está assim apostada em tirar o máximo partido da ZI e com a ideia vincada de iniciar o processo de criação de um novo parque empresarial. Entretanto Carlos Miranda lembrou que, neste momento, na ZI de Cernache do Bonjardim existe uma maior possibilidade de localização de empresas que na Sertã.