
O número de casos ativos não tem registado alterações significativas há vários dias, sendo que de ontem, dia 14, para hoje, dia 15 de julho, em Proença-a-Nova e em Vila de Rei praticamente não mexeram e em Oleiros não mexeram mesmo.
Assim, e de acordo com o relatório da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) divulgado esta tarde, no concelho da Sertã surgiram, cinco novas infeções e oito pessoas foram dadas como recuperadas. Os casos desceram para os 21 ativos. Proença-a-Nova teve uma nova infeção e uma recuperação. Subiu para os 19 casos ativos. Quanto a Vila de Rei houve três pessoas a testar positivo e duas dadas como recuperadas. O concelho subiu para os nove ativos. Oleiros manteve-se nos seis ativos uma vez que não teve nenhum caso novo nem qualquer recuperação.
No que diz respeito à área da Beira Interior Sul, e também de acordo com o relatório da ULSCB, à exceção de Vila Velha de Ródão, todos os concelhos subiram, mas pouco. O concelho de Castelo Branco tem agora 265 ativos, Idanha-a-Nova subiu para 17, Penamacor para os oito e Vila Velha de Ródão desceu para os oito ativos.