OLEIROS: Quintais nas Praças do Pinhal estão de regresso

Continuarão a decorrer de forma rotativa pelos concelhos pertencentes à Pinhal Maior, nos segundos domingos de cada mês

OLEIROS: Quintais nas Praças do Pinhal estão de regresso

Após um interregno de três anos, o projeto dos Quintais nas Praças do Pinhal está de regresso, sendo que a primeira edição desta nova série vai ter lugar em Oleiros, no próximo dia 11 de junho. Esta paragem deveu-se essencialmente à pandemia da Covid-19 e à necessidade de reabilitar algumas bancas, explicou à Rádio Condestável o vice-presidente da Pinhal Maior, Vasco Estrela:

O figurino do projeto mantém-se, acontecendo assim todos os segundos domingos de cada mês, de forma rotativa, pelos cinco concelhos que fazem parte da Pinhal Maior, ou seja, Oleiros, Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova e Mação:

Este projeto funciona como uma montra de produtos locais que permite mostrar um pouco do que se faz na região, valorizando o que é endógeno. Durante a primeira edição deste projeto, foram muitos os produtores que passaram a levar a sua atividade mais a sério e a terem neste mercado um complemento aos seus rendimentos, através do escoamento dos seus produtos. Nesta edição a política irá manter-se, garantiu Vasco Estrela:

Este mercado não terá sucesso se não tiver consumidores e por isso Vasco Estrela deixa o apelo para que apareçam e adquiram produtos de qualidade:

O calendário para o ano 2023 está já definido, sendo que a primeira edição irá acontecer a 11 de junho em Oleiros, a 9 de julho em Vila de Rei, dia 13 de agosto será em Proença-a-Nova, a 10 de setembro em Mação e dia 8 de outubro na Sertã. A segunda ronda deste ano regressará a Oleiros a 12 de novembro e a Vila de Rei no dia 10 de dezembro.
Qualquer produtor interessado em aderir poderá inscrever-se para os próximos mercados. Toda a informação sobre o projeto é disponibilizada diretamente pela Pinhal Maior (telefone 274 600 130) ou pelos cinco Municípios envolvidos.

Partilhar: