
O Município de Oleiros viu aprovada a sua candidatura ao programa “RecolhaBio – Apoio à Implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”, refere a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social.
O programa RecolhaBio é promovido pelo Fundo Ambiental.
Assim, no âmbito deste programa, vai ser efetuada a aquisição de um equipamento que permite iniciar um “projeto-piloto para compostagem comunitária para tratamento dos biorresíduos”, produzidos na escola sede do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA). Vão ainda ser adquiridos “contentores para recolha de biorresíduos de “proximidade”, para colocação em todo o concelho e kits de compostagem doméstica para distribuir a 50 núcleos familiares elegíveis para integrarem um projeto que irá ser levado a cabo pelos técnicos da Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Serviços Urbanos do município junto da população interessada”, lê-se na mesma nota.
De referir que a candidatura foi analisada e avaliada pela Comissão de Avaliação da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo sido considerada elegível e a financiada a totalidade do valor apresentado na candidatura, cifrado em 69.178,00€.