
Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, renunciou hoje, dia 31 de maio, ao seu mandato. Como o próprio confirmou, em exclusivo, à Rádio Condestável, a sua saúde neste momento não permite que esteja concentrado na resolução dos problemas do concelho:
Para trás, deixa um concelho diferente e com a sua marca, uma delas o Miradouro do Zebro da autoria do arquiteto Siza Vieira. Gostaria de ter deixado o seu nome nesta obra mas como disse, está quase pronta mas não a tempo de a inaugurar:
Outra das suas conquistas e que vai começar agora a dar frutos foi a criação do regulamento para financiar os estudos em medicina de alunos do concelho:
Apesar de, a partir de agora, deixar para trás tantos amigos que fez ao longo destes anos em que esteve em Oleiros como presidente da câmara, sempre que for solicitado dirá "presente":
Fernando Jorge deixa um concelho onde a procura de contadores de água tem estado a aumentar pela primeira vez nos últimos anos, significando que há mais pessoas no concelho. As escolas registam um aumento de alunos e uma das fábricas que "prometeu", já está a laborar e nos próximos meses precisará de mais colaboradores. Todos estes sinais são encorajadores. Ao seu sucessor, Miguel Marques, o conselho que lhe deixa é que continue a trabalhar em prol do concelho e das pessoas:
Declarações para a Condestável, de Fernando Jorge no momento em que sai da presidência da câmara oleirense, por motivos de saúde, deixando a meio o último mandato para o qual tinha sido eleito em 26 de setembro de 2021.