
Terminou no passado dia 6 de maio, a ação de capacitação do projeto de iniciação à Internet e utilização dos meios digitais, na freguesia de Amêndoa, dá conta o Município de Mação em nota enviada à comunicação social. De recordar que o projeto tinha arrancado em abril, nesta freguesia.
Assim, a autarquia informa que “nos próximos dias abrirão as inscrições para as freguesias de Cardigos, Carvoeiro e Envendos”.
De salientar que “esta ação é gratuita e visa capacitar os cidadãos do concelho com conhecimentos na utilização da internet e das tecnologias de informação. As ações têm estado a decorrer nas várias freguesias, em diferentes espaços disponibilizados e apetrechados temporariamente para o efeito (portáteis, rede wifi, etc.), mas também na Biblioteca Municipal”, lê-se na mesma nota.
Estas ações dirigem-se, preferencialmente, ao público adulto. Neste sentido, e a par com a intervenção de proximidade, por cada ação que decorre nas freguesias é assegurado pela autarquia o transporte dos formandos para participarem nas sessões que decorrem na biblioteca municipal.
Estas ações fazem parte do Projeto CIA -Cidadania Informada e Ativa, que é um projeto financiado pelo Programa PADES da DGLAB – Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, implementado pela RBPMT - Rede de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo.