FERREIRA DO ZÊZERE: PEDIME leva rastreios às escolas do concelho

Rastreios visuais e auditivos e aplicação de verniz flúor

FERREIRA DO ZÊZERE: PEDIME leva rastreios às escolas do concelho

Os alunos do ensino pré-escolar dos dois Centros Escolares do concelho de Ferreira do Zêzere receberam, no passado dia 27 de fevereiro, rastreios visuais e auditivos, e ainda a aplicação de verniz flúor, refere a autarquia de Ferreira do Zêzere em nota enviada à comunicação social.
Os principais objetivos destes rastreios prendem-se com “a necessidade de identificar e corrigir precocemente alguns problemas que possam, futuramente, constituir obstáculos à boa aprendizagem das crianças e jovens”, pode ler-se na mesma nota.
Na eventualidade de serem identificadas incapacidades visuais e auditivas deficitárias, era atribuído um voucher à criança que garantirá acesso a consultas na rede de estabelecimentos aderentes, descreve a autarquia.
Estas ações decorreram no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação (PEDIME) e do Projeto “Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo – Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva”, que conta com a parceria da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo(CIM Médio Tejo), Município De Ferreira do Zêzere, Agrupamento de Escolas, ACES Médio Tejo e a Universidade da Beira Interior.

Partilhar: