
O Posto da GNR de Cernache do Bonjardim reabre na próxima semana. A garantia foi dada ontem, 17 de fevereiro, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em resposta a uma questão da deputada do PSD na Assembleia da República (AR), Cláudia André, eleita pelo círculo de Castelo Branco. "Estamos enfrentando dificuldades mas a evolução favorável que já existe neste momento, permite na próxima semana, a reabertura dos postos de Cernache do Bonjardim, de Unhais e do Paul", disse o ministro.
Segundo uma informação da GNR, chegada à Rádio Condestável, o Comando Territorial de Castelo Branco irá restabelecer os serviços de atendimento ao público no Posto de Cernache do Bonjardim, dia 22, segunda-feira.
De referir que no dia anterior, 16 de fevereiro, Cláudia André tinha entregue, na AR um conjunto de questões dirigidas ao ministro Eduardo Cabrita sobre o encerramento dos postos da GNR dos distritos de Castelo Branco e de Portalegre.
Já sobre as obras previstas na lei de programação de infraestruturas, equipamentos das forças de serviço e segurança, do Ministério da Administração Interna de 2017/2021 para os equipamentos do Fundão, do Paul, de Vila Velha de Ródão, Unhais da Serra e Tortosendo, Cláudia André quis saber “quais as datas de início das obras?”
A esta questão respondeu o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, dizendo que “sobre Vila Velha de Ródão, a GNR mudou de instalações, porque o telhado do posto abateu, e neste momento já estão num outro edifício que foi cedido pela câmara municipal, numa altura em que o projeto de execução está numa fase de finalização, sendo que temos estado em reuniões entre os técnicos da autarquia, da guarda e da secretaria-geral para finalizar o projeto, porque o projeto apresentado tinha algumas deficiências”, disse o secretário de Estado.