CASTANHEIRA DE PERA: Gastronomia em Movimento cimenta promoção concelhia

Evento regressa de 22 a 25 de abril

 CASTANHEIRA DE PERA: Gastronomia em Movimento cimenta promoção concelhia

Depois de ter sido considerada “um sucesso” no ano passado, o Município de Castanheira de Pera volta a realizar, entre os dias 22 e 25 de abril, a iniciativa “Gastronomia em Movimento”. O objetivo é trabalhar a gastronomia em várias vertentes, dinamizar a economia local, numa época considerada baixa e continuar a demonstrar que vale a pena visitar este concelho em qualquer altura do ano, disse à Rádio Condestável António Henriques, presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera:

À semelhança do ano passado, este evento contará com uma parceria com a Escola de Hotelaria de Coimbra. Uma parceria que já deu resultados pois já existe um curso a funcionar no concelho com a frequência de 20 formandos. Esta e outras, como a promoção dos produtos endógenos, são dinâmicas que se pretendem implementar nom esta Gastronomia em Movimento, avançou também o autarca:

Eventos desta natureza acarretam também muita animação musical e o cartaz desta segunda edição volta a surpreender com as atuações de Quina Barreiros e de Sérgio Rossi. Para além da presença da Chef Teresa Colaço para um showcooking haverá também a transmissão do programa televisivo Somos Portugal. Um programa que é complementado com a parte cultural:

Assim que entrou em funções, este novo executivo propôs-se a idealizar um cartaz de eventos e um conjunto de iniciativas que motivassem a vinda de turistas o ano inteiro. Essa aposta está a ser conseguida, confirmou também o autarca:

A autarquia considera, assim, que a aposta na gastronomia tem um papel fundamental na estratégia de desenvolvimento de um turismo para todo o ano. A Gastronomia em Movimento vai ter lugar na Praça da Notabilidade, numa tenda montada para o efeito.

Partilhar: