Imprimir

A Casa dos Mestres no Marmeleiro, concelho da Sertã, assinalou este dia 13 de fevereiro o Dia Mundial da Rádio. Nas instalações do lar montaram o estúdio da "Rádio Voz dos Mestres FM” e simularam um bloco informativo e um programa de discos pedidos, envolvendo utentes e colaboradores da instituição.

Assis da Cruz foi o jornalista e o animador de serviço. Aos 84 anos e depois de uma vida a fazer de tudo um pouco, ter passado pela pele de jornalista foi uma novidade e “gostei imenso porque foi a primeira vez e quero ver se não é a última”. Numa rádio nunca esteve e a Rádio Condestável conhece porque “era a rádio que tinha no meu restaurante. Estava todo o dia a trabalhar”, disse, satisfeito por ter participado em mais esta atividade da instituição, que começou dia 12 de fevereiro com a encenação das notícias do dia 13 e que contou com as participações dos utentes e das colaboradoras da instituição.
Ao longo do ano a Casa dos Mestres realiza muitas atividades com os utentes e, tal como esta, o objetivo é “mantê-los ativos e manter uma relação de proximidade com os colaboradores”, explicou à Rádio Condestável Paula Lourenço, diretora técnica da instituição, que reforçou a ideia de que ali, “os utentes gostam de participar em atividades mais lúdicas, de fantasia e de representação, aderem com facilidade e com um gosto e prazer tremendos. São os utentes que nos inspiram”, confessou.

A Casa dos Mestres considera-se “uma instituição com vida” e que proporciona “momentos diferentes” aos seus utentes, por isso é valorizada a interação com a comunidade em geral e com outras instituições.
Agora será feita uma montagem das representações com a leitura das notícias para depois ser exibida aos familiares e comunidade em geral, através das redes sociais, até porque, na fase de demostrar as atividades ao exterior surgem sempre “reflexos positivos” e que cimentam a vontade de continuar.
Ao longo do ano a instituição desenvolve atividades nos aniversários de cada utente, fazem churrascos em praias fluviais, terapia do riso e assinala diversos dias temáticos, como por exemplo o Dia ao Contrário em que os papéis se inverteram, ou seja, os utentes encarnaram o papel de colaborador e este o papel de utente.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
34428
Ontem
34211
Este mês
515339
Total
23168316
Visitantes Online
30