Imprimir

O Governo divulgou hoje em Diário da República o mapa das 1.142 freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

O despacho conjunto dos secretários de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, define também os prazos para a realização das ações de fiscalização que devem incidir sobre as áreas prioritárias.
Estas 1.142 freguesias de primeira e segunda prioridade para ações de limpeza situam-se em 190 municípios localizados sobretudo no interior norte e centro.
No concelho da Sertã são consideradas prioritárias a União das Freguesias de Cumeada e Marmeleiro e a União das Freguesias de Ermida e Figueiredo. Em segunda prioridade surge a freguesia do Carvalhal, da Várzea dos Cavaleiros e a União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.
No concelho de Oleiros são consideradas as freguesias de Cambas, Isna, Estreito-Vilar Barroco e Oleiros Amieira (1ª) e de Álvaro, Mosteiro e Sarnadas de São Simão (2ª). Quanto ao concelho de Proença-a-Nova vê nomeadas as freguesias de Montes da Senhora, São Pedro do Esteval, União das Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e União das Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, como sendo de primeira prioridade.

No concelho de Vila de Rei são freguesias prioritárias as da Fundada e São João do Peso e de segunda prioridade a freguesia de Vila de Rei.
Em Vila Velha de Ródão as freguesias de Fratel e Sarnadas de Ródão são de primeira prioridade e a de Vila Velha de Ródão é considerada de segunda prioridade. No que respeita a Figueiró dos Vinhos vê inscrita a freguesia de Arega como segunda prioridade e Mação tem Amêndoa e Cardigos como 1ª prioridade.
Em Ferreira do Zêzere surgem Chãos e Igreja Nova do Sobral (1ª) e Ferreira do Zêzere e União de Freguesias de Areias e Pias (2ª). Finalmente no concelho de Pampilhosa da Serra são freguesias de primeira prioridade as de Dornelas do Zêzere, Janeiro de Baixo e Unhais-o-Velho.
A identificação das áreas de risco prioritário foi feita com base nas ocorrências de incêndio registadas em 2018.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
33863
Ontem
34211
Este mês
514773
Total
23167751
Visitantes Online
29