Imprimir

Este ano a Festa de Natal da Creche e do Jardim-de-Infância do Centro Social S. Nuno de Santa Maria (CSSNSM), de Cernache do Bonjardim, revestiu-se de encantamento e de magia.

No início desta iniciativa, à qual assistiram muitos familiares das crianças, Joaquim Filipe Patrício, presidente da direção da instituição, deixou os habituais desejos de uma “feliz” quadra natalicia “a toda a família do CSSNSM”, onde também incluiu toda a comunidade da Vila. O presidente agradeceu também a todos quantos tornaram esta festa possível, começando logo pela Paróquia de Cernache do Bonjardim a quem dedicou uma “palavra de apreço e de gratidão” pois, ano após ano, cede o espaço do Salão Paroquial para estas realizações. Joaquim Patrício não esqueceu também as crianças e pais do centro “e neles toda a comunidade educativa”. Deixou ainda uma “palavra de apreço aos colaboradores da instituição pela dedicação dada à nossa escola ao longo deste ano de 2018”. O presidente da direção lembrou igualmente a Congregação das Irmãs de Maria, a quem dirigiu uma palavra de “gratidão por tudo o que têm dado à nossa comunidade”.
Este ano, ao palco do Salão Paroquial subiu uma peça de teatro musical, levada à cena pelas crianças do Jardim-de-Infância, em que o menino Gustavo viu satisfeito o seu desejo de ver transformado um boneco de neve num amigo real. Aconteceu pela mão do Menino Jesus, numa celebração de amor e de amizade. Esta época é sempre celebrada com “entusiasmo” e a preparação da festa em questão é motivo de “alegria”, descreveu a educadora Ana Isabel, sublinhando a mensagem central da peça “O Bonequinho de Neve”, ou seja, “que o Natal é paz, amor, partilha e família”.

Os pais envolveram-se igualmente na iniciativa, ajudando a confecionar os fatos e outros adereços para a peça de teatro, que deixou a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais (UFCBNP), Filomena Bernardo, quase sem palavras. A autarca realçou o trabalho “espetacular” de quem ensaiou as crianças, trabalho que resultou numa peça “maravilhosa” que transmitiu “esta mensagem de que sem as pessoas não somos nada nem ninguém”, vincou.
À semelhança do que já tinha feito com os alunos da Escola Básica S. Nuno, a UFCBNP ofereceu uma lembrança a cada criança desta instituição. “Era uma injustiça e uma lacuna que vinha de há uns anos para cá. Se dávamos ao jardim-de-infância e Escola Básica também tínhamos que dar a estas crianças”, explicou Filomena Bernardo.
Frequentam o CSSNSM, nas valências de Creche e de Jardim-de-Infância 119 alunos. No final aconteceu o habitual lanche partilhado.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
13498
Ontem
33716
Este mês
783454
Total
22399961
Visitantes Online
22