Imprimir

O Agrupamento de Escolas da Sertã (AES) tem desde esta quarta-feira, 7 de novembro, nova direção na Associação de Estudantes (AE).

Inês Jacinto foi eleita a nova presidente deste organismo e quer, desde já, ajudar os seus colegas a perceberem o que querem quanto ao seu futuro. Por isso, uma das primeiras medidas é “levar os alunos do 12º ano à Futurália”, pois “estamos aqui a construir um futuro, uma vida e é importante os alunos saberem o que querem. A Futurália é uma oportunidade à qual não deveríamos faltar”, confirmou, ciente da importância de uma associação de estudantes numa escola. Este organismo “representa todos os alunos do AES e o agrupamento é muito grande e importante na Sertã”, disse, reforçando com a ideia de que estar à frente de algo é uma forma de "responsabilizar e de evoluir na vida", bem como “de sabermos, num futuro, como tratar alguns assuntos”, explicou.

Para o diretor do AES, José Carlos Fernandes é importante, por um lado que os alunos se envolvam na orgânica do agrupamento e por outro, ter o seu feed-back no que respeita a opiniões, sugestões ou criticas.
Fazer parte destas atividades é um ato de cidadania, disse também o diretor, defendendo, uma vez mais, que “a escola, nos dias de hoje, não pode ser vista só como classificações, testes ou fichas de trabalho. A escola é algo que prepara globalmente os jovens para a vida futura”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
35174
Ontem
50543
Este mês
784953
Total
20283012
Visitantes Online
43