Imprimir

Técnico deixa palavras de confiança e de coragem para uma época “difícil”… A equipa de futebol da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) iniciou esta terça-feira, 10 de julho, os trabalhos de preparação para a próxima temporada. A ARCO vai participar pela terceira vez no Campeonato de Portugal.

Assim, para a época 2018/19, a equipa técnica mantém-se sob a liderança do treinador Natan Costa. Em declarações à Rádio Condestável, o técnico, ciente de que vai ser um “campeonato difícil e competitivo”, disse que o principal objetivo é fazer um campeonato “mais tranquilo e equilibrado do que no ano passado. Terminou bem mas fizemos uma primeira volta muito difícil”, lembrou, revelando que “estamos a construir o plantel com muita calma. Não queremos errar, sabendo que a taxa de sucesso, quando se contratam jogadores que não são muito conhecidos e são jovens, não é a desejável, mas vamos ter calma e critério no recrutamento”, esclareceu.
O facto de o quadro competitivo ser diferente do ano passado, “isso não pode passar a imagem de que será mais fácil” e “a mensagem é de coragem e de confiança naquilo que vamos fazer”, sublinhou.

Quanto ao plantel, poucos são os jogadores que transitam da época passada. Se por um lado “gostava de manter o maior número de jogadores possível”, Natan confessou que, por outro lado é bom ter que ir ao mercado pois é sinal que o clube “consegue servir de trampolim para os jogadores se promoverem e irem para outros quadros competitivos ou para clubes que oferecem melhores condições financeiras ou de vida”.
Assim, nesta altura estão apenas confirmados 14 jogadores, ou seja, os guarda-redes Luís Pedro, Luís Serra e Gabriel Miotti (ex-Osaco Audax do Brasil), os defesas Tiago Gomes, Gustavo, André Lourenço,  Yago (ex-Alvarenga), Fábio Gaião (ex- Gafetense) e Rildo (ex- Juventus Jaraguá do Brasil), os médios Guilherme, Jimmy e Michael Araújo (ex-Mortágua) e ainda os avançados Ivan e Adilson.
Quanto a jogos de preparação, dia 20 de julho o Oleiros recebe os juniores da Académica, dia 24 joga na Sertã frente ao Sertanense para a Taça de Honra, dia 28 jogo acontece o jogo de decisão da mesma Taça, dia 1 de agosto o clube recebe a equipa de sub 23 da Académica. O último encontro é dia 4 de agosto em Condeixa. O campeonato começa dia 12 de agosto.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
35207
Ontem
50543
Este mês
784986
Total
20283045
Visitantes Online
41