Imprimir

O Sertanense Futebol Clube já começou a treinar para a próxima época 2018/19 onde vai participar no Campeonato de Portugal em Futebol.

Os treinos orientados por João Manuel Pinto começaram esta manhã, 9 de julho, no Campo Dr. Marques dos Santos, na Sertã com um plantel que conta, para já com três jogadores da época passada, ou seja Tito Júnior, Rojas e Clayton. O SFC foi também ao mercado e contratou os guarda-redes Miguel Assunção (ex-Águeda), Rafa Santos (ex-Oriental) e Daniel (ex-Júnior do Fabril), os defesas João Jesus (ex-Fátima) e Jakson (ex-Prainha), os médios Tiago Batista (ex-Coruchense), Serginho (ex-Fabril do Barreiro), Valentine e Davou (ambos ex-Operário). O clube conta também com o avançado Luís Gaspar (ex-Brejo do Azeitão). De referir que ainda há mais jogadores a treinar, mas, por enquanto à experiência. A orientar a equipa está assim João Manuel Pinto que orientou nos últimos anos equipas como o LVSto António e o Moncarapachense.
À Rádio Condestável, o treinador disse que esta entrada para o SFC é um “desafio”, até porque o campeonato adivinha-se difícil. “Sabemos que o Sertanense, nos últimos dez anos tem sido muito regular nesta competição e não vou fugir ao objetivo que é a manutenção. Ir o mais longe possível e porque não uma subida”, disse, sabendo que “cada vez é mais difícil porque as equipas vão-se reforçando cada vez melhor”.

Reconhecendo os “campeonatos extraordinários que o sertanense tem feito”, confirmou que “é dentro desse perfil que vou tentar fazer o que outros já fizeram”. O sertanense ainda procura reforços para “formar um bom grupo de trabalho” e “trabalhar muito, sermos determinados e acima de tudo ter humildade e querer ganhar todos os jogos”, rematou.
A nível de jogos de preparação a formação da Sertã já tem agendados um jogo com o ADMação, em casa, dia 18 de julho. Dia 21 vai jogar, de manhã em Gondomar e de tarde em Coimbra frente à equipa de sub-23 da Académica. Na terça-feira, 24 de julho decorrerá um jogo frente ao Oleiros no Dr. Marques dos Santos para a Taça de Honra. Para dia 28 está marcada a decisão da Taça de Honra. O Campeonato de Portugal começa dia 12 de agosto e do Distrito de Castelo Branco estarão em competição as equipas do Sertanense, do Oleiros, do Alcains e do Benfica e Castelo Branco.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
5252
Ontem
18215
Este mês
585305
Total
18302417
Visitantes Online
17