Imprimir

Já começou, na Sertã, a sétima edição da Maratona de Leitura - 24 Horas a Ler...

Dedicada ao Padre Manuel Antunes, esta acontece numa a altura em que está a ser assinado o 1º centenário do seu nascimento. Na abertura, esta madrugada às 00:00 na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, aconteceu um momento musical pelos artistas Patrícia Domingues e Baltazar Molina, seguindo-se a leitura do presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, onde enalteceu a organização desta iniciativa por parte da equipa da biblioteca e recordou que a maratona “não tem apenas uma função cultural, mas também social, pedagógica e até económica pois são muitos os que aqui se deslocam para tomara parte nesta maratona”, iniciativa que, de acordo com o autarca “tem cumprido um papel fundamental que a maior parte da sociedade se tem demitido” ou seja, “desenvolver o gosto pelo livro e pelas leituras”, reforçou.

Numa sociedade que se fecha cada vez mais sobre si própria, este ato de ler em voz alta é um desafio de cada um dos mais de 250 leitores que ao longo destas 24 horas passam nesta maratona. José Farinha Nunes lembrou que esta é especial pois homenageia um filho da terra, “alguém se saiu da Sertã ainda jovem e que, anos depois, ajudava a revolucionar o pensamento e a cultura a segunda metade do século XX português”.
E como não podia deixar de ser, o autarca da Sertã socorreu-se do livro “Repensar Portugal”, um manual de política e de cidadania do pedagogo para ler em voz alta na abertura deste evento.

A este hora (12:00), as leituras em voz decorrem no Castelo da Sertã e por lá se vão manter até às 24:00.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
2124
Ontem
30322
Este mês
429978
Total
16588592
Visitantes Online
18