Imprimir

“Tem sido um bom argumento para chamar pessoas ao concelho"- José Farinha Nunes, presidente da câmara...Vai ter lugar na Sertã, na Alameda da Carvalha entre os dias 12 e 15 de julho, mais uma edição do Festival de Gastronomia do Maranho. Este ano a autarquia, organizadora do evento, aposta de novo num produto que se tem vindo a consolidar e “que importa defender e divulgar, dando-lhe visibilidade e permitindo que a sua fama atravesse as fronteiras da nossa região”, disse José Farinha Nunes, presidente da câmara.

Em declarações à Rádio Condestável reforçou que este produto gastronómico é igualmente potenciador de turismo e “tem sido um bom argumento para chamar pessoas ao concelho, da região do norte e sul do país, porque temos qualidade na nossa gastronomia”, justificou. Depois existe outro aliado que é a paisagem. “Os que vêm gostam de visitar o nosso concelho porque tem paisagens deslumbrantes”, disse, ciente de que quem vem a primeira vez a festival depois regressa “porque são bem servidos, temos qualidade e recebemos bem. Temos movimento durante o ano inteiro”, elucidou.
O turismo está assim na moda e isso sente-se no concelho da Sertã. José Farinha Nunes acredita que a tendência é para melhorar, devido à calma, tranquilidade e segurança sentidas neste concelho, e porque “o turista que chega a Lisboa ou ao Porto e tende a procurar novas experiências e já se nota esse fluxo de turistas nestas regiões. Todo o país está a beneficiar”, sublinhou.
O festival veio ajudar ao crescimento da economia em torno do maranho e “estamos a falar de muitos quilos de maranho vendidos. Estamos nas grandes superfícies. Há empresas a distribuir em Lisboa e no Porto, semanalmente e regularmente porque há muita procura”, confirmou o autarca revelando conversas que tem tido com responsáveis hoteleiros, por exemplo de Lisboa “que me dizem que quando têm maranho na ementa, uma vez por semana, o restaurante está completamente cheio e de pessoas que não têm a ver com a nossa região”.

O Festival de Gastronomia do Maranho, para além de potenciar este produto serve também para promover toda a economia local e “é uma oportunidade para divulgar os nossos produtos endógenos e o que temos de melhor e temos muito”, disse José Farinha Nunes, destacando a agricultura ou a pecuária. “E quando falamos de maranho falamos de agropecuária. A economia meche e é por isso que investimos neste certame”, cimentou.
Ao longo de quatro dias a animação estará garantida na Alameda da Carvalha, onde não vão faltar ainda o bucho recheado, a sopa de peixe, os cartuchos de amêndoa de Cernache do Bonjardim, as filhós, os coscoréis, as merendas doces, os vinhos ou o artesanato, entre outros produtos. (Ver notícia relacionada)


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
2087
Ontem
30322
Este mês
429941
Total
16588554
Visitantes Online
21