Imprimir

Com o objetivo de sensibilizar os donos dos animais, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande está a desenvolver uma ação de sensibilização contra dejetos de animais na via pública, nos jardins, incluindo parques infantis da vila e do município em geral.

A ideia é resolver aquilo que a edilidade chama de “problema de limpeza mas também de saúde pública apelando ao sentido cívico dos munícipes”.
A campanha de sensibilização em causa denomina-se “Eu apanho os dejetos do meu cão. Ele tem desculpa, eu não”, visando assim a consciencialização dos munícipes para a necessidade de cumprirem as regras básicas de higiene urbana quando circulam em áreas públicas com os seus animais de estimação, mantendo as ruas, passeios e jardins sem fezes de animais.
Neste contexto, o primeiro passo desta campanha foi a colocação de recetáculos para dejetos dos animais em vários locais da vila e a elaboração e distribuição à população de um desdobrável de sensibilização e consciencialização, estando ainda previstas outras ações.
Com a colocação destes recetáculos pretende-se criar condições, mas também responsabilizar as pessoas, mantendo as condições de higiene nos espaços públicos e utilizando esses recetáculos, assente no princípio de que os espaços públicos são locais partilhados, que merecem e exigem de cada um o cuidado dedicado aos espaços privados, explica a câmara em comunicado.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
19259
Ontem
32075
Este mês
711918
Total
19192938
Visitantes Online
34