Rádio Condestável - CERNACHE DO BONJARDIM – Bombeiros recebem ambulância de transporte de doentes 


Imprimir

Objetivo: “Deixar a região mais capacitada” – Luísa Valle da Fundação Calouste Gulbenkian… O fundo solidário gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian para ajudar na recuperação após os incêndios de junho e outubro do ano passado, entregou ontem, 11 de maio, uma ambulância de transporte de doentes não urgentes aos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (BVCB).

Luísa Valle, responsável da Fundação, entregou a chave ao presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (AHBVCB), explicando o propósito das doações que deram origem a esta oferta, o qual foi para além dos apoios à reconstrução de casas e à agricultura. "Tínhamos que apoiar organizações que cá vão ficar, ou seja bombeiros, santas casa ou associações”, explicou, adiantando que são essas entidades que “têm que ficar com capacidade melhorada para dar resposta às populações” para “deixarmos esta região um pouco mais capacitada”, reforçou.
A viatura “vem-nos enriquecer em vários aspetos”, disse Fernando Farinha, presidente da AHBVCB, justificando que “tínhamos um carro de 1999 a fazer este trabalho. Não tinha ar condicionado e já tinha muitos quilómetros”. “Com este carro conseguimos prestar um melhor serviço ao utilizador”, adiantou, manifestando gratidão pelo ação da fundação.

Presente nesta entrega esteve igualmente José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã (CMS) que enalteceu uma vez mais o papel e a eficiência dos bombeiros ao dizer que “somos o concelho do país com mais ignições, no entanto a eficiência dos bombeiros, tanto de Cernache como da Sertã, fez com que as consequências não fossem tão grandes como poderiam ter sido”, elucidou.
Por outro lado “este veículo irá colmatar todas as dificuldades que as pessoas e o corpo de bombeiros sentiam”, disse Paulo Mariano, Comandante dos BVCB, uma vez que “permite maior segurança e melhor conforto. No fundo, uma capacidade acrescida para servir melhor os nossos utentes”, esclareceu ainda o comandante.
De referir que em meados do próximo mês deverá chegar um novo veículo de combate a incêndios, fruto de uma candidatura apresentada à União Europeia, financiada em 85%. O restante valor será suportado pela CMS.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
9389
Ontem
28871
Este mês
465378
Total
17338919
Visitantes Online
41