Imprimir

No final de um jogo na Covilhã... A equipa de arbitragem do jogo do Campeonato Distrital de Juniores, entre a AD Estação e o Benfica CB foi agredida no final da partida que decorreu na Covilhã, no passado dia 13 de janeiro.

De acordo com o jornal Tribuna Desportiva, os albicastrenses venciam por 4-0 quando algo despoletou perto do banco do Benfica CB. A confusão instaurou-se dentro e fora das quatro linhas, os ânimos exaltaram-se tendo como principal visado o trio de arbitragem. Sérgio Mendes, presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrebnses, falou à Rádio Condestável, considerando o facto “lamentável”, sendo que não pode ser encarado como isolado, na medida em que já não é a primeira vez que acontece. Este responsável confessa que “sentimos falta de segurança nos jogos" porque a presença de forças de segurança nos jogos “deixou de ser obrigatória”, existindo também “uma contenção nas despesas”, diz.
Existem pessoas designadas pelos clubes para fazer a segurança mas este presidente considera que assim “têm de ter formação”.
Sérgio Mendes aponta, por exemplo, o dedo aos pais dizendo que o seu comportamento nos jogos de iniciados e juvenis “acaba por inflamar o que se passa dentro de campo”. “O futebol é um espetáculo de emoções e se é assim, quando o meu filho está a jogar essas emoções ainda estão mais à flor da pele”, contextualiza, acusando ainda que existem “pais, dirigentes e acima de tudo pessoas que gravitam de fora, que não veem as coisas com o verdadeiro fair play e isso tem trazido problema para os árbitros e para o desporto em si”, desabafa.

Foto: Jornal Tribuna Desportiva

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4651
Ontem
23519
Este mês
516849
Total
15053189
Visitantes Online
41