Imprimir

A ciência vai sair à rua dia 29 de setembro com o Centro de Ciência Viva da Floresta a assinalar a Noite Europeia dos Investigadores.

Durante o dia e à noite a partir das 20:00, de forma gratuita haverá surpresas e inquietações. Com um conjunto de temas e atividades ligadas às Alterações Climáticas, Cidades Sustentáveis e Economia do Carbono, dedicadas ao público em geral dos 8 aos 80 anos, o CCVFloresta abordará estes assuntos do ponto de vista científico, mas também pedagógico a par de atividades de construção de modelos ligados às energias renováveis. Durante o dia decorrerá a atividade cozinha solar e visitas à eco-casa da floresta.
A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) estará presente em 18 localidades, um pouco por todo o país, onde os curiosos dos 8 aos 80 terão à sua espera várias iniciativas para pôr as mãos na massa, conversar com investigadores e descobrir os desafios que o futuro nos reserva.
Num evento que conta com a coordenação da Ciência Viva, o futuro estará em destaque na NEI, mas haverá temas para todos os gostos, desde áreas mais ligadas à saúde, como o envelhecimento saudável e o melhoramento cognitivo, até ao impacto da ação humana no planeta, tais como as alterações climáticas e a exploração dos oceanos, entre muitos outros, qualquer um encontrará uma atividade do seu interesse. A nível nacional são esperados milhares de visitantes
A programação nacional é da responsabilidade do consórcio FORESIGHT e é coordenado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e tem como parceiros o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) e a Universidade de Coimbra.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
10992
Ontem
20660
Este mês
313547
Total
11242696
Visitantes Online
17