Imprimir

O grupo de independentes “Mais Concelho de Oleiros”, que em 2013 concorreu às eleições autárquicas, apresenta-se este ano integrado na plataforma Nós Cidadãos.

A apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos aconteceu no passado dia 8 de setembro e Francisco Carriço do partido Nós Cidadãos, deixou a ideia de que este é um desafio para todos depois da tragédia dos incêndios que assolaram o concelho e toda a região, pois “temos que mudar a imagem e melhorar todo o concelho depois deste flagelo e por isso é preciso uma câmara forte, (…) com pessoas fortes e dinâmicas, capazes de dar tudo o que têm para ajudar esta terra”. Francisco Carriço deixou ainda presentes os princípios que regem o partido e que deverão ser os mesmos em Oleiros, ou seja, honestidade, coerência e competência.
Fernando Dias é o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Recordou quatro anos de “um mandato autárquico com participação inédita de deputados independentes” onde, entre outros pontos, o “Mais Concelho de Oleiros” lutou pela “verdade e transparência”, sendo com um sentido de missão que encaram mais este desafio encabeçado por António Mendes Dias. O candidato à câmara oleirense realçou o “sentido de responsabilidade, de entrega e sentido pelo bem comum”, desta luta que “não é fácil”, mas “que nos motiva”.
Deste modo, “a economia do concelho, a necessidade de empreendedorismo gerador de emprego e o estado da floresta” são algumas das linhas orientadoras do partido, bem como a luta por “vias de comunicação decentes, com uma ligação rápida à A23, em Castelo Branco”, divulgou o candidato. Criar e dinamizar uma incubadora de empresas é outra ideia, assente na certeza de que as micro empresas existentes podem ser “agente dinamizador e criador de emprego, assim lhe sejam dadas condições para o efeito”. Implementar o aproveitamento de energias renováveis e um programa de promoção da paisagem, bem como criar condições para que todas as freguesias tenham empreendimentos de turismo rural ou de habitação, são outras das ideias.
De referir que são candidatos à Junta de Freguesia de Cambas Zulmira Rodrigues, à Junta de Freguesia de Estreito/Vilar Barroco Bernardino Mateus, à Junta de Freguesia de Isna João Gonçalves, à Junta de Freguesia de Madeirã António Fernandes, à Junta de Freguesia de Mosteiro José Conceição Forte, à União de Freguesia de Oleiros/Amieira António Jorge Antunes, À Junta de Freguesia de Sarnadas de S. Simão José Nunes Marques e à Junta de Freguesia do Sobral Maria João Nascimento.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
2067
Ontem
12993
Este mês
425714
Total
9877082
Visitantes Online
13