Imprimir

Regeneração urbana e criação de condições para instalação de empresas e de emprego... Mais de 700 pessoas apoiaram a apresentação da candidatura do Partido Socialista à autarquia de Vila Velha de Ródão.

Luís Pereira volta a ser o candidato que, perante a assistência lembrou o seu percurso até esta altura, onde muita coisa mudou, primeiro com Maria do Carmo Sequeira e depois consigo próprio. O seu mandato começou em fim de ciclo dos fundos comunitários, onde tinham acabado de ser conquistados grandes investimentos para o conselho rodense, ao mesmo tempo que se criavam condições para acolher empresas. “Avançámos com a revisão do PDM, possibilitando a classificação de terrenos para que, se viessem empresários, tivéssemos possibilidades de os acolher”, recordou, adiantando que agora “não há o calvário da burocracia” e lembrando que “há empresas a fazer grandes investimentos”, ou seja a Celtejo.
Além destes grandes investimentos, Vila Velha vive igualmente de outros mais pequenos e “todos os empresários sabem que a porta da câmara está sempre aberta e são sempre recebidos com a mesma disponibilidade que o são os grandes empresários”, garantiu o candidato.

Mas é no futuro que se pensa e Luís Pereira divulgou que há projetos e verbas já disponíveis, nomeadamente para regeneração urbana, dando assim vida à parte antiga da vila. “Avançámos com o projeto da Quinta da Torre num projeto de 2 milhões de euros”, disse avançando que serão construídas 18 habitações com “qualidade e a preço acessível”.
Neste concelho o investimento público será alavancado pelo investimento privado com alguém interessado em investir na zona das escolas para a construção de 10 moradias.
Quanto a outros projetos, pretende-se que a entrada norte da vila fique sem o estaleiro municipal para dar lugar a um espaço devidamente requalificado. Na área do turismo o destaque vai para o projeto de utilização da Ribeira do Cobrão onde nascerá um importante projeto para a criação de um espaço público de lazer. O papel das mais de três dezenas de associações também não é esquecido.
Nesta apresentação marcaram presença muitos amigos, nomeadamente a presidente da Federação Distrital do PS, Hortense Martins, e Joaquim Morão, ex-presidente da câmara de Castelo Branco. Este lembrou as várias etapas porque passaram os autarcas ao longo destes 40 anos, destacando o que está a ser feito no concelho, na área económica e do emprego, com um esforço para atrair empresas e “é isto que o país precisa”, alimentou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
13203
Ontem
33716
Este mês
783159
Total
22399666
Visitantes Online
90